Segue texto publicado na edição de hoje do jornal Correio Braziliense.
Movimento "Fora Arruda" protocola primeira inscrição para eleições indiretas
Débora Álvares
Luísa Medeiros
É do “Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia” a primeira chapa inscrita para concorrer às eleições indiretas ao governo do Distrito Federal. Os candidatos a governador e vice são Tony Panetony e Bezerra de Ouro, respectivamente, que se candidataram pelo Partido dos Pães Natalinos (PPN). Como a inscrição não segue várias normas das eleições – entre elas a existência do partido –, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa deve indeferir a candidatura.
Os indicados pelo movimento são dois bonecos. O concorrente ao cargo de governador Tony Panetone é uma caixa de papelão, com panetones desenhados e cueca e meias com dinheiro aparecendo. Já o vice Bezerra de Ouro é uma fantasia dourada com cifrões pintados. A inscrição é mais uma forma que o movimento encontrou se protestar contra o escândalo político que veio à tona em 27 de novembro, com a Operação Caixa de Pandora. Segundo o advogado dos manifestantes, Gilson dos Santos, a chapa é de corruptos e, por isso, tem chance de vencer, já que a CLDF é uma Casa de corrupção.
Cerca de 30 integrantes do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia estão em frente à Câmara protestando. Até por volta de 11h30, nenhuma confusão havia sido registrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário