Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sessão Momento Musical

 O IS divulga com tristeza notícia publicada na edição on-line do jornal O Globo. 
Obrigado por tudo Ronnie!!!


LOS ANGELES (Reuters) - Ronnie James Dio (foto), vocalista de heavy metal que substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath, morreu no domingo, cinco meses depois de ser diagnosticado com câncer de estômago, disse sua esposa. Ele tinha 67 anos.
O roqueiro, descendente de italianos e norte-americanos de New Hampshire e nascido com o nome de Ronald James Padavona, também liderou sua própria banda, Dio, cuja música "Holy Diver", de 1983, marcou as rádios do rock clássico.
Ele também ajudou a popularizar o gesto feito com as mãos do "chifres de diabo", símbolo do heavy metal.
"Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir individualmente antes de ele falecer em paz", disse em comunicado Wendy Dio, que também foi a agente de seu marido.
"Ronnie sabia o quanto era amado por todos. Somos muito gratos por todo o amor e apoio que todos vocês têm nos dado. Por favor nos deem alguns dias de privacidade para lidar com a terrível perda. Por favor saibam que ele amou a todos e a sua música viverá para sempre."
Ela não disse onde Dio morreu, mas comunicados anteriores disseram que ele estava recebendo tratamento médico em Houston.
Dio conquistou sucesso inicialmente em 1975 ao integrar o grupo Rainbow, liderado pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, e entrou para o Black Sabbath, expoentes do heavy metal, depois que Osbourne foi expulso em 1979. 

Dio- Holy Diver
 

2 comentários:

San Rogê disse...

DIO fez história.
Estará conosco na música pela eternidade...
Eu tinha 13 anos quando fascinado comecei fazer o “cover” dele!!! Mas gostava mesmo era de cantar Ozzy...

Informe SAB disse...

Valeu por sua visita San Rogê! Sem dúvida, Dio estará sempre nos nossos corações.
Grande abraço!