Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sessão Momento Musical

Formada em 1970 por Keith Emerson (tecaldos), Greg Lake (guitarra, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria, percussão), a banda inglesa Emerson, Lake & Palmer (ELP) marcou época nos anos 70 quando vigorava a energia e a arte do rock progressivo.

As composições desses instrumentistas evidenciavam uma interessante mistura da música erudita com elementos do jazz e do hard rock. O som da banda estava baseado no órgão Hammond e no sintetizador Moog pilotados por Emerson. Alguns jornalistas chamaram o trabalho do ELP de rock sinfônico.

Nas apresentações o trio mostrava uma mistura de virtuosidade musical e desempenhos teatrais. Seus shows extravagantes e muitas vezes agressivos receberam muita crítica, apesar de espetáculos do rock posteriores terem extrapolado muito mais nesses quesitos.

Do trabalho da banda, o IS decidiu postar o tema Fanfare for the common man, num registro feito numa excursão ao Canadá. Um curiosidade, durante um certo tempo, a Rede Globo utilizou este tema como abertura das suas transmissões de Fórmula Um.

Sem mais demoras, senhoras e senhores, com vocês Emerson, Lake & Palmer!!!!!!!!!

Emerson, Lake & Palmer- Fanfare for the common man

Nenhum comentário: