Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sessão Momento Musical- Sampa

Hoje é aniversário da cidade de São Paulo. A grande metrópole avança na idade, são 456 anos, mas não perde o charme. O fato mexe com os paulistanos, os paulistas e, sem exagero, com os demais brasileiros. Basta dizer que muitas coisas de interesse nacional tem, obrigatoriamente, de circular por Sampa. Assim é com a política, a economia, a cultura e assim por diante.

Por ser a metrópole-mãe do país, volta e meia, Sampa recebe mil e tantas críticas. Chamam de tudo, de cidade caótica até inferno urbano. Talvez haja alguma verdade nas ofensas. Contudo ,certamente, o que não falta é exagero. São Paulo padece dos males aos quais estão sujeitas todas as principais cidades do mundo. É o preço que se paga para levar um país continental nas costas. Descontadas essas coisas, é uma cidade genial.

O IS, humildemente, presta sua homenagem à Sampa. Que a cidade seja sempre referência para a nação. Não apenas na seara da política e da economia. Mas também na construção da ética, da promoção humana. Lembro que alguns eventos históricos como a campanha das Diretas Já, da Anistia, Tropicalismo e Modernismo, entre outros, tiveram seu início em São Paulo e depois incendiaram a nação. De Sampa muito se espera. Por isso, muito se quer bem a ela e às pessoas que lá residem.

Para concluir, segue, de presente uma canção que é uma das mais belas declarações de amor feitas para esta cidade bela. Parabéns São Paulo!!!

Caetano Veloso- Sampa


Nenhum comentário: