Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Agnelo sai na frente e segue adiante

A corrida rumo ao Palácio do Buriti segue adiante. Do primeiro turno para o posto de governador do Distrito Federal (DF), restaram os candidatos Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC). Ele e ela representam dois polos extremamente distintos. De um lado, está  o candidato das forças progressistas. De outro, a candidata de um ex-candidato, representante de um político assistencialista,  A primeira pesquisa, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
A primeira pesquisa do segundo turno foi realizada pelo Instituto CB Data entre os dias 11 e 13. De acordo com os 1,1 mil eleitores entrevistados, Agnelo sairia vencedor se a eleição fosse hoje. O petista mantém a liderança com 61% das intenções de voto. Sua oponente, obteve 29%. Na última pesquisa do primeiro turno, ele também foi líder com 39% enquanto Weslian estava no segundo lugar com 31%.
Considerando o quadro atual, é difícil imaginar uma reviravolta. Agnelo, de certa forma, herdou os votos das pessoas que, no primeiro turno, apoiaram o PSOL e o PV. Só um fato realmente pertinente justificaria uma mudança de posição entre o petista e a rorizista . Infelizmente, muitas vezes, os assessores e marqueteiros correm atrás de notícias que possam embaraçar os candidatos do ponto de vista da religião ou da moral. Esperemos que a ética seja superior a essas baixarias.

Aroldo José Marinho 

Nenhum comentário: