Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sessão Momento Musical

A noite do dia 25 foi extremamente espantosa para o mundo. Notícias sobre os protestos eleitorais no Irã e as preocupações em relação à Coréia do Norte preocupavam o mundo. No plano nacional, havia um clima misturando a euforia, pela vitória brasileira contra a seleção da África do Sul na Copa das Confederações, e também de frustração por causa da crise política que embaraça a gestão de José Sarney como presidente do Senado. Mas tanto os problemas internacionais quanto as questões internas perderem força nos noticiários quando, de Los Angeles, foi anunciada a morte do canto e compositor Michael Jackson.

Ironicamente, o rei do pop tinha voltado ao topo que ocupou nos nas três últimas décadas do século 20. Seu topo era merecido por ser um artista extremamente talentoso e ícone da cultura de massa. Não quem nunca tenha ouvido falar no seu nome ou que não saiba, mesmo que apenas trechos, alguma de suas composições. Todavia nem sempre sua exposição na mídia se deveu aos seus inegáveis dotes artísticos. Jackson também freqüentou as páginais policiais. Foi acusado de abusar de menores. Foi levado a julgamento. Por fim, absolvido.

Michael Joseph Jackson nasceu em 29/08/58, em Gary, no estado de Indiana. Começou sua carreira profissional aos onze anos como vocalista do Jackson 5, conjunto que integrava junto com quatro dos seus oito irmãos. Em 1971, paralelo ao trabalho do grupo, iniciou sua atuação solo. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). O resto é história que, por já ser de domínio público, o IS não contará.

A intenção deste blog é oferecer sentimentos de respeito a este grande artista que faz parte das vidas de muitos dos nossos leitores e nossas leitoras. Por isso, a redação optou por fazer uma homenagem especial. Durante sete dias esta sessão postará clipes do trabalho de Michael ao lado dos irmãos no Jackson Five e na carreira solo. Cada clipe postado será escolhido por algum leitor ou leitora.

Para iniciar a homenagem, foi convidado Aroldo José Marinho, colaborador do IS e editor do blog www.harold-joseph.blogspot.com. Marinho escolheu uma apresentação dos cinco meninos Jackson num programa de televisão em 1969. Segundo Marinho, é impossível pensar no grande músico que Michael mostrou ser nos anos 80 sem reverenciar a atuação da sua banda familiar.

Jackson Five- ABC

Nenhum comentário: