Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Beth Lispector ou Clarice Goulart?

Na noite de ontem (09/07) o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promoveu a pré-estréia da peça Simplesmente eu. Clarice Lispector, monólogo escrito, encenado e dirigido por Beth Goulart. Para dar vida a uma das mais expressivas escritoras da nossa literatura, Beth botou seu talento de pesquisadora para funcionar. Ela se debruçou sobre depoimentos, entrevistas, correspondências e e trechos de alguns livros de Clarice.

Sozinha no palco, com o auxílio da iluminação primorosa de Maneco Quinderé, Beth conta a trajetória de Clarice, uma escritora em busca do entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Seu esforço não é em vão. Ela nos brinda com momentos belos, de muita poesia e, em alguns momentos, de humor simples e, ao mesmo tempo, sofisticado. Sua interpretação adquire caráter mediúnico, fazendo a platéia pensar que, de fato, a mulher vista no palco é a escritora Lispector e não a atriz Goulart.

No final do espetáculo, Beth Goulart conversou com as pessoas que foram lhes prestigiar. Ouviu elogios e também fez mil e tantos agradecimentos. Entre os presentes estavam Sérgio Ferreira e Aroldo José Marinho, da equipe do IS, que demonstraram satisfação por assistir um espetáculo tão primoroso e humano. Marinho confidenciou para Beth que gosta de sua atuação como cantora. Ela ficou surpresa por alguém lembrar que sua veia artística (coisa de família, vale ressaltar que Paulo Goulart e Nicette Bruno estavam presentes na estréia da talentosa filha) não é exclusiva do ato de representar.

O IS deseja pleno êxito para Beth Goulart, que sua estada entre nós seja vitoriosa. Também aproveita para homenagear sua vertente de cantora com a postagem de um clipe da canção O Balão, defendida por ela no MPB Shell, festival promovido pela rede Globo em 1981.

Beth Goulart- O Balão




Nenhum comentário: