Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Parabéns para o rock nesta data super-querida!!!


O dia de ontem (13/07) foi especial para a música mundial. Foi comemorado o Dia Internacional do Rock. A data foi instituída em 1985, ano em que o músico irlandês Bob Geldof (foto), líder da banda Boomtown Rats, organizou o Live Aid, evento musical que aconteceu, simultaneamente, em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (Estados Unidos). Nos dois palcos montados nestas cidades se apresentaram figuras eminentes da cena rock mundial com um único objetivo: conseguir donativos que pudessem combater a fome que dizimava o povo da Etiópia, país do continente africano.

Milhares de pessoas foram assistir aos concertos. Outras, assistiram pela televisão pois a BBC transmitiu para diversos países. No palco estiveram talentos como U2, Status Quo, Led Zeppelin (recomposto especialmente para a ocasião), Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, Bod Dylan, Keith Richards, Tina Turner, Phill Collins (que tocou em Londres e Filadélfia), Ron Wood, David Bowie, Eric Clapton, BB King, Mick Jagger, Paul McCartney, Black Sabbath entre outros.

Os concertos do Live Aid repercutiram em todo mundo. Geldof foi recebido por diversas personalidades, como o papa João Paulo II. Como reconhecimento por sua iniciativa, recebeu diversos prêmios, incluindo uma indicação para o prêmio Nobel da paz. A rainha Elizabeth II lhe concedeu o título honorário de cavaleiro . Há quem se refira a ele,carinhosamente, como sir Bob Geldof e até mesmo santo Bob.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

Por sugestão de Marcelo Dischinger (editor do blog www.fotoetal.blogspot.com), sabiano de todas as horas, o IS, homenageia o dia 13 com este belo clipe. Dischinger propôs uma cena bem louca: " Uma galera “SAB” tentando invadir o show do Kiss tocando Rock and Roll all Nite. Essa música emblemática é a cara da SAB e do Dia Mundial do Rock."
Viva o eterno rock'n'roll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kiss- Rock and roll all nite

u


Nenhum comentário: