Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Movimento "Fora Arruda" protocola primeira inscrição para eleições indiretas

Segue  texto publicado na edição de hoje do jornal Correio Braziliense.


Movimento "Fora Arruda" protocola primeira inscrição para eleições indiretas




Débora Álvares
Luísa Medeiros
É do “Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia” a primeira chapa inscrita para concorrer às eleições indiretas ao governo do Distrito Federal. Os candidatos a governador e vice são Tony Panetony e Bezerra de Ouro, respectivamente, que se candidataram pelo Partido dos Pães Natalinos (PPN). Como a inscrição não segue várias normas das eleições – entre elas a existência do partido –, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa deve indeferir a candidatura. 


Os indicados pelo movimento são dois bonecos. O concorrente ao cargo de governador Tony Panetone é uma caixa de papelão, com panetones desenhados e cueca e meias com dinheiro aparecendo. Já o vice Bezerra de Ouro é uma fantasia dourada com cifrões pintados. A inscrição é mais uma forma que o movimento encontrou se protestar contra o escândalo político que veio à tona em 27 de novembro, com a Operação Caixa de Pandora. Segundo o advogado dos manifestantes, Gilson dos Santos, a chapa é de corruptos e, por isso, tem chance de vencer, já que a CLDF é uma Casa de corrupção.

Cerca de 30 integrantes do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia estão em frente à Câmara protestando. Até por volta de 11h30, nenhuma confusão havia sido registrada.

Nenhum comentário: