Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atrás tem alguém que virá

A vida segue adiante. Uma geração completa seu ciclo e é, em seguida, substituída por outra. A esperança é que a geração sucessora seja muito mais dinâmica e criativa do que a anterior. O defensor dessa forma de pensar é Aroldo José Marinho, professor universitário e membro da equipe que edita o IS.

Marinho (a esquerda na foto com Sérgio Ferreira, presidente da SAB) usa a argumentação para afirmar que, em breve, uma nova geração de sabianos deverá ocupar espaço nas manifestações culturais do Distrito Federal (DF). Ele acredita que a geração brilhante capitaneada por Ferreira,  não se renovou. 

Algumas pessoas acreditam que a citação de Marinho tem fundo de realidade mas é apressada. Para elas, a geração atual, ainda, tem muito o que se divertir e agitar na cena brasiliense. Não há porque querer apressar a chegada da jovem guarda sabiana. 

Um observador oculto frisou que a reflexão de Marinho é específica. Provavelmente, esse olhar voltado para o nova geração sabiana tenha mais a ver com ele mesmo do que os companheiros de evento. Desde que recebeu a confirmação de que, a partir deste ano, poderá comemorar o dia dos pais, o moço tem falado com freqüência sobre temas como continuidade e renovação.

Todavia a SAB é como tempo citado na composição de Cazuza: não pára! Enquanto a nova geração não chegar, a  atual continuará dando conta do recado. A transição virá no momento oportuno. Enquanto isso vamos procurar na agenda sabiana, pois há sempre um evento genial nos esperando. 

Nenhum comentário: