Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sessão Momento Musical


 
O IS informa que neste ano será lembrada a ausência de Gonzaguinha. Há vinte anos o filho de Luiz Gonzaga, o rei do baião, partiu para a eternidade. Tinha 45 anos quando foi vítima de um acidente automobilístico, em 29/04/91, após ter realizado um show no interior do Paraná.
 
Gonzaguinha é considerado um dos melhores compositores brasileiros. Mestre de muitas facetas. Suas canções de forte conteúdo social mostram a indignação de um homem sensível e esclarecido frente os desmandos da ditadura que, por 21 anos, assombrou o Brasil. Por outro lado, ele, no estilo de Chico Buarque, sabia captar os meandros da alma feminina. Muitas de suas canções fizeram a fama de muitas cantoras. Entre elas: Maria Bethânia, Elis Regina e Simone.
 
O IS posta a canção A felicidade bate à sua porta e aproveita para enfocar dois talentos numa cajadada só. A canção foi gravada, em 1977, no disco inaugural das Frenéticas. O sexteto era formado por Sandra Pêra (ex-esposa de Gonzaguinha), Lidoka, Nega Dudu, Leiloca, Dudu Moraes e Regina. Nesta canção, o compositor passeia por dois caminhos que, originalmente, não faziam parte do seu metier: a discoteca e as canções que exaltavam a alegria. Mas craque é craque. Novamente, Gonzaguinha acertou a mão. A canção virou hit e as Frenéticas conquistaram o disco de ouro.
 
Sem mais delongas, viva Gonzaguinha!!!! Viva as Frenéticas!!!

Aroldo José Marinho



Frenéticas- A felicidade bate á sua porta

Nenhum comentário: