Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sessão Momento Musical

A postagem que assisteremos foi sugestão de Marcelo Dischinger. Ele é fotógrafo e circula pela cena cultural de Brasília. A canção Edifício ninguém mora lá, é interpretada pelo grupo Liga Tripa, foi composta por Paulo Tovar, poeta falecido no ano passado.

Esta canção, segundo Dischinger, é a cara de Brasília, ainda mais em tempos de corrupção! Mas antes de curtí-la, vamos saber mais do Liga Tripa.

O grupo começou em 1979, praticamente no mesmo período que a Legião Urbana, dentro do contexto alternativo da cidade. Suas interpretações evidenciavam aspectos de uma bem humorada crítica aos conservadorismo e a pretensão arbitrária da ditadura mílitar. Seu trabalho foi divulgado em 1987 com lançamento do vinil Liga Tripa Normal, posteriormente lançado no formato cd. Sua canção mais conhecida é, O Vôo da Juriti, de Paulo Tovar e Aldo Justo.

Uma das marcas do grupo é o contrabaixo de origem africana, carinhosamente chamado de negão. A formação atual conta com Aldo Justo (voz e violão), Sérgio Duboc (voz e violão), Carrapa do Cavaquinho (cavaquinho e voz), Toninho Alves (voz e flauta), Fino (percussão) e Caloro (voz e negão).

O IS agradece ao Dischinger pela sugestão. Vamos ligar?


Liga Tripa- Edifício ninguém mora lá




.


Nenhum comentário: