Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sessão Momento Musical

 O IS abre espaço para a boa música Peter, Paul and Mary. O trio de música Folk apareceu na década de 60 no Greenwich Village, área boêmia de Nova York. Conseguiu o carinho e a admiração de gente como Bob Dylan e John Denver, de quem, aliás, gravaram algumas canções.  Em 1970, Peter Yarrow, Noel  Paul  Stookey e  Mary Travers desfizeram o trabalho do trio para iniciarem carreiras individuais.

O grupo voltou à ativa em 1978. Inicialmente, para participar de um concerto de protesto contra o uso de energia nuclear. Depois retomaram a carreira com a gravação de vários discos. Além de artistas, Peter, Paul e Mary, também eram ativistas políticos. Seus esforços em favor da paz na América Central são um dos motivos pelos quais, em setembro de 1990, foram agraciados com o prêmio Abadia da Paz pela Coragem de Consciência.

De forma definitiva o trio teve suas atividades encerradas em dezembro de 2009. O motivo foi o falecimento de Mary Travers. Em 2004, ela teve confirmado diagnóstico de leucemian. Apesar de ter recebido transplante de medula óssea, não conseguiu vencer a luta pela vida.

Com carinho, o IS apresenta aqui uma apresentação do trio no programa Tonight in person, em 1966.  Nela , Peter, Paul and Mary  cantam a belíssima Early morning rain. Vamos assistir?
 Aroldo José Marinho

Nenhum comentário: