Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Dia de aniversário

Hoje o Informe SAB (IS) sai, um pouco, de sua função cotidiana, de divulgar os eventos sociais e culturais do Distrito Federal (DF). Esta postagem assumirá o papel de crônica social por um motivo justo: anunciar que hoje que o aniversariante da vez é Sérgio Ferreira, o cara da foto ao lado. Isto mesmo, o presidente da Sociedade Amigos de Brasília (SAB) completa sobe mais um degrau na escada da existência.

Ferreira, um brasiliense de origem mineira, é um o sujeito comum. Um bravo servidor público que, de dia, com seu trabalho, colabora com o progresso do DF. De noite, sua persona vai além. Cumprido o expediente heróico, ele assume a função de comandante em chefe da nave sabiana e, junto com diversos amigos, vai prestigiar os eventos que anunciam, comemoram e oferecem um pouco da alegria típica do povo deste lugar. Seu carinho pelo DF é tão grande que na medida do possível, vai em quantos eventos a noite lhe permitir entrar.

Para os sabianos, Ferreira é muito mais do que um competente presidente. Todos são unânimes na hora de definí-lo com um amigo sincero, discreto e digno. Vale lembrar que alguns associados da SAB entraram para a instituição após um breve mas frutuoso contato com o presidente. 

Dois aspectos chamam atenção em Ferreira. Sua atração pelo Botafogo é um deles. Apesar do sofrimento, ele não muda de time. O outro é mais evidente: sua assumida paixão pelo cinema. Não é incomum ele assistir três filmes no mesmo dia. Neste sentido, Ferreira é um purista. Apesar de respeitar o dvd, só assiste filme em tela grande, de preferência, no cine Brasília. Se o leitor ou a leitora quiser trocar informações pertinentes sobre o cinema local e mundial, basta procurar o presidente sabiano. A conversa será enriquecedora.

Muito mais poderia escrito sobre Sérgio Ferreira. O sujeito merece. Porém bom mesmo é vocês encontrarem com ele e constatar que nenhuma mentira foi aqui escrita sobre ele. Para completar a homenagem aqui feita, segue  clipe de canção, que descreve o aniversariante com grande veracidade.

Parabéns Sérgio! Que Deus lhe proteja sempre!

Joe Bono


Jorge Ben Jor- Salve Simpatia

Nenhum comentário: