Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Saudades de Dio

Ontem o IS noticiou com tristeza o falecimento do genial Ronnie James Dio, um dos maiores cantores de rock do universo. Que ele esteja no lugar reservado, exclusivamente, para aqueles que souberam fazer bem a sua parte neste mundo. E Ronnie fez, cantou. Cantou  e muito bem.

Brasília é uma cidade que pode se orgulhar de ter recebido em seu solo, a figura deste carismático artista. Isso mesmo, Dio esteve aqui em 2009. Veio mostrar sua arte numa apresentação memorável.

Com eles estiveram Tommy Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. Sob a alcunha de Heaven & Hell, os quatro mostraram um pouco da nobre arte que eles fizeram no Black Sabbath.

As apresentações de Dio e colegas foram acompanhadas por Marcelo Dischinger, editor do blog www.fotoetal.blogspot.com e eventual colaborador do IS. É de Dischinger a foto que ilustra esta  postagem. Também do blog deste fotógrafo são os comentários que seguem  abaixo.

Valeu Ronnie! Obrigado sempre! 

Depoimentos
 Engels:
Conheci o trabalho extraordinário do mestre Dio em meados dos anos 80 com o Black Sabbath,e posteriormente o trabalho solo "Holy Diver" que com certeza é o melhor disco de Heavy Metal de todos os tempos. Eu nunca vi um cover do Dio que pudesse ser pelo menos um pouco parecido,sabem porque? O Dio tem um timbre de voz com um drive natural,que somente quem nasce com este tipo de estrutura de cordas vocais é capaz de executar estas incríveis sonoridades.Sua música foi responsável pela minha estabilidade emocional e psicológica durante periodos difíceis da minha adolecência.Além da influência fortíssima na minha forma de se expressar em minhas músicas. Penso que seres mágicos como ele nunca deveriam morrer. Ronnie James Dio com certeza acaba de entrar para a história da música mundial como um dos mais fantásticos e poderosos vocalistas do planeta. Que pena,que perda!  
Esteja com Deus Dio. Amém!
 Márcia:
Como estou triste. Morreu o dono da voz mais poderosa do rock. Morreu meu vocalista predileto. Contudo, sua voz não silenciou, pelo contrário... agora, e para sempre, eternizada, lendária. Rainbow, juntamente com Led Zeppelin e Deep Purple, é uma das melhores e mais representativas bandas de todos os tempos. Tive a sorte de ver o DIO no show aqui em Brasília... despedida. Noite esplêndida. Obrigada, DIO, por me proporcionar tanta emoção com sua música, com sua voz. LONG LIVE ROCK'N'ROLL!!!!!!!!!!
Flávio Drummond:
Assim como a Márcia, tive a felicidade de conhecê-lo também na noite anterior do show deles em Brasília, em maio de 2009. Ele me deu autógrafo, tirou fotos e foi FANTÁSTICO com todos os fãs que lá estavam. Um dos gigantes, e sem dúvida o MAIS LEGAL, dos ícones do Rock que já tive o prazer de encontrar. DIO você viverá para sempre. Nossos TATARANETOS ouvirão sua voz e se inspirarão para manter a chama do Rock acesa, assim como foi conosco e já está sendo com muitos dos nossos filhos. Descanse em paz, missão cumprida meu amigo.

Nenhum comentário: