Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2007

A hora e a vez de Rosane

A noite de hoje promete reverenciar uma nova atriz no filme Falsa Loura, de Carlos Reichenbach. Seu nome é Rosanne Mulholland (a interprete de Silmara, a protagonista da obra de Reichenbach). Nascida no Distrito Federal (DF), ela vai, aos poucos, mostrando seu rosto e trabalho, através da televisão, às outras platéias do país. Primeiro, fez uma pequena participação na mini-série JK. Atualmente, bate ponto na novel Sete Pecados.

Esta não é a primeira participação de Rosanne no festival. Foi revelada pelo diretor José Eduardo Belmonte. Por ele foi dirigida no curta Cinco dias felizes (2001) e no longa A concepção (2005). Neste ano, além de protagonizar o filme de Reichenbach, ela também participou do longa Meu mundo em perigo, que Belmonte trouxe para o festival. Sua interpretação da personagem Isis, já a credencia como favorita à disputa ao troféu de melhor atriz.

Entrevistada por Bernardo Scartezini, Rosanne contou sobre sua expectativa com relação ao filme: “Fiquei um pouco assustada. A Silmara é de outra classe social, tem uma vida completamente diferente da minha, parecia não ter nada a ver. Entrei na personagem a partir do amor que ela tem pela família. As relações são semelhantes, sabia o que ela estava sentindo.”

Além de Rosanne Mulholland, o filme conta com as atuações de Djin Sganzerla, Maurício Mattar e Cauã Reymond. Na trilha sonora é possível ouvir composições do maestro Nelson Ayres e de Paulo Ricardo (ex-RPM).

Nenhum comentário: