Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2007

Aplausos e vaias na noite de Negrini



Na sexta-feira (23/11) aconteceu a terceira noite da mostra competitiva da 40ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileirode. Os holofotes estavam focados sobre a bela atriz Alessandra Negrini, do cast da Rede Globo, e protagonista de Cleópatra, filme dirigido por Júlio Bressane. Este, como conhecedor do humor da platéia brasiliense, foi logo preparando o espírito as reações. “Espero que vocês tenham paciência com o filme, que o tolerem. Para gostar de alguma coisa tem que ter paciência”.

Entrevistado pelo IS, Bressane disse que seu filme é “uma versão lírica, musical e certamente trágica” da vida da rainha do Egito. Alguns críticos presentes no Cine Brasília já apontaram o filme como um dos favoritos ao principal prêmio de melhor longa-metragem. Todavia Cleópatra provocou reações variadas na platéia.

“Não deu para entender a proposta do diretor”. “Acho que o Bressane estava querendo fazer um filme diferente dos outros que a gente ver por aí”. “Faltou paciência para ficar agüentar tanta viagem”. Estes foram alguns dos comentários ouvidos na saída da sessão. Apesar de algumas vaias ouvidas, muitas pessoas aplaudiram ao filme que, antes de vir para Brasília, foi exibido no prestigiado Festival de Veneza.

Em meio aos assédio do público, Alessandra Negrini disse: “Achei que a manifestação da platéia foi engraçada, interessante. Um êxtase”. Para ela, a personagem “é uma Cleópatra latina, sentimental, passional”.

Agora queremos saber a opinião de nossos leitores.

Nenhum comentário: