Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vaias para ele que ele merece

E a vaia disse presente no segundo dia do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O "premiado" pelo público foi o filme de curta metragem Décimo Segundo, do diretor pernambucano Leonardo Lacca. Os 18 minutos de exibição são dedicados à visita de um rapaz (Irandhyr Santos) ao apartamento de uma amiga após um tempo ausente. O filme ambientado num único cenário e cheio de diálogos reticentes mostrou os personagens envolvidos num clima de angústia e desespero. Provável influência de algum cineasta europeu. Qual?
A trama dá, em algums momentos, a impressão de ser fruto de um roteiro desencontrado. Talvez seja uma idéia fantástica que não foi bem desenvolvida. E nada parece ajudar no filme. A trilha sonora pouco oportuna. A iluminação quase desaparecendo. Lógico que o público não agüentou tanta reticência e ofereceu ao filme uma vaia quase consagradora.
Para não dizer que tudo foi perdido no filme de Lacca, vale dizer que, até o momento, a atuação de Santos foi a mais expressiva na categoria dos curta metragem.

Nenhum comentário: