Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SAB na Copa: Coadjuvantes roubaram a cena


Na semana da estreia, Elano (foto) se colocou como coadjuvante na seleção de Dunga, assim como Maicon. Mas ontem, no Ellis Park, os dois foram protagonistas. Quando o jogo estava complicado para o Brasil, o primeiro encontrou o segundo livre na área para abrir o placar. E depois ainda fez o seu em linda enfiada de Robinho. “Estou feliz. Maicon teve mérito de surpreender o goleiro e foi um belo passe do Robinho. Mais uma vez pude ajudar, mas vamos manter os pés no chão porque tem muita coisa pela frente”, afirmou o jogador, que comemorou o 29° aniversário na véspera da estreia. “Queria uma vitória de presente, já estaria de bom tamanho. Mas ela veio com gol e ficou completo”.

E o gol quase não saiu. Quando Elano apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro, Daniel Alves se preparava para entrar justamente em seu lugar. O jogador saiu sorrindo e deu um forte abraço no técnico Dunga. “Não sei, não tinha visto que iria sair O importante é que o gol saiu”, explicou, rindo. A jogada do gol nasceu de um entrosamento de longa data. O passe de Robinho para Elano fez o torcedor santista lembrar com saudade do time bicampeão brasileiro em 2002 e 2004. “A gente se conhece muito bem.” A dancinha na comemoração também não é nova. “Fizemos pela primeira vez em Rio Preto com o Santos. Ela sempre aparece em momentos importantes. Pudemos fazer outra vez hoje (ontem).

Já para Maicon, a atuação na estreia rendeu o título de melhor jogador em campo. Ao deixar o gramado, o camisa 2 do Brasil afirmou que, realmente, tentou o gol, e não um cruzamento, em jogada de linha de fundo que abriu o placar da partida. “Já tinha feito um (gol) contra Portugal, em Brasília (amistoso no final de 2009). Cheguei sem pernas na área, resolvi chutar e pensei ‘seja o que Deus quiser’”, revelou. “Minha família é humilde, mas, quando você trabalha, o resultado sempre aparece. Estou muito contente, isso é para poucos. Estou muito feliz, pelo gol e pela vitória da Seleção Brasileira”, comemorou o lateral, que também falou sobre as dificuldades da estreia. “Começamos bem, mas é uma batalha difícil, com grandes seleções pela frente. É continuar nessa caminhada para alcançar nosso objetivo”, finalizou o atleta da Inter de Milão.
Rodrigo Simões

Nenhum comentário: