Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PT E PMDB III

Segue postagem de texto escrito por Rodrigo Simões, colaborador do IS e editor do www.politicanodf.blogspot.com. O texto enfoca a inédita aliança entre Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Distrito Federal (DF). Como os leitores e as leitoras sabem, durante muito tempo os dois partidos foram inimigos nas disputas políticas. Mas com a saída de Roriz do PMDB novos ventos sopram na cena política do DF. Boa leitura!

 

PT E PMDB III

O grande desafio do presidente do PMDB no DF será vencer a resistência de alguns aliados, incluindo o governador Rogério Rosso. Especulações apontam que seria oferecido a Rosso, espaço generoso na administração federal caso Dilma Rousseff ganhe a presidência. “Pode ser até um ministério ou uma diretoria numa grande estatal, como também uma secretária importante no governo de Agnelo Queiroz”, reafirma um petista. Só que até agora, Rosso permanece calado e este silêncio está intrigando muita gente, tanto no PT bem como entre aliados.

O anúncio da união entre PMDB e PT, contou com as presenças do presidente nacional peemedebista, Michel Temer e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. O desenho da chapa já está definido, salvo maior problema: Agnelo Queiroz, governador, Tadeu Filippelli (PMDB), vice, deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e o senador Cristovam Buarque (PDT), Senado. A coligação ainda terá o apoio do PCdoB e do PRB.

Nenhum comentário: