Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SAB na copa: Alemanha goleia a Austrália e já começa a pôr medo nos rivaiss

O terceiro dia da Copa de 2010 foi intenso e belo. A responsável por esse lampejo foi a  seleção da Alemanha. Ironia do destino pois a equipe estava sendo olhada com desconfiança até pela sua torcida. Mas a Alemanha não é uma seleção qualquer. Tem história, retrospecto e camisa. Pena que a Austrália não sabia disso. E, no estádio de Durban, descobriu da pior  maneira: levou de 4 a 0.

Desfalcada de Ballack, o craque e capitão da equipe, que foi cortado por contusão às vésperas do início da competição, a Alemanha foi para o ataque. O técnico Joachim Löw  optou por trabalhar com um elenco mais jovem da história da Alemanha em uma Copa do Mundo (média de 24 anos e 11 meses). Sob a liderança do novo capitão Lahm, de 26 anos, a seleção foi para cima, encarar os australianos. A ofensiva deu certo. Aos  oito minutos, Podolski abriu o marcador. O segundo gol foi anotado por Klose, aos 26 minutos. Vale lembrar que Klose segue em busca de sua meta pessoal: superar o recorde de Ronaldo  e se  tornar o maior artilheiro da história de todas as Copas do Mundo. Para igualar a marca de 15 gols do brasileiro, Klose só precisa anotar mais quatro gols.

No segundo tempo, um fato foi benéfico para a equipe européia. A entrada violenta de Cahill em Schweinsteiger resultou na expulsão do australiano. Com um homem a mais a Alemanha se manteve no ataque. Sua persistência foi premiada com dois belos gols. Um marcado por Müller, aos 23 minutos, o outro teve um sabor brasileiro pois foi anotado por Cacau (foto), o jogador naturalizado, que tinha acabado de entrar, aos 25.

Findo o jogo. Ninguém pode duvidar que a Alemanha tem seu lugar entre as favoritas. Pode levar o tetra tão almejado.

Aroldo José Marinho

Alemanha 4 x 0 Austrália

Nenhum comentário: