Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SAB na copa: Brasil supera jogo violento, vence com autoridade e avança

Domingo de tarde. A seleção brasileira de futebol teve o compromisso mais importante da segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo: jogar contra a seleção da Costa do Marfim no estádio Soccer City. O jogo começou acanhado para a equipe de Dunga e pegado (até demais) para a seleção africana. 
Mas logo O Brasil pegou gosto paela coisa e partiu para cima do adversário. E o primeiro gol foi marcado por Luís Fabiano aos 25 minutos do primeiro tempo, após troca de bola com Robinho e Kaká. O atacante recebeu na frente e bateu forte na saída do goleiro Barry. A seleção tentou outras vezes. Mas o placar do tempo inicial só foi alterado por este gol solitário.

Na volta do intervalo, a seleção foi adiante. Novamente,  coube a Luís Fabiano, no início do segndo tempo, movimentar o placar. O atacante recebeu na direita,  e , no melhor estilo Maradona, a ajuda das mãos, bateu forte à esquerda de Barry. O jogo estva mais ou menos fácil, dava para ampliar o marcador. E assim foi feito: passados 16 minutos, Kaká , jogando pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para a área. Elano só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Tudo estava bem demais. O placar já dava vitória inquestionável para Dunga e seus comandados. Então uma falha na defesa permitiu a Drogba cabeceou parao fundo das redes, livre de marcação. Eram decorridos 30 minutos. Brasil 3 x 1 Costa do Marfim. 

Quando falta talento, sobram violência e malandragem. A seleção marfinesa mostrou que sabe bater. A tática deu certo. Uma entrada duríssima de Tioté determinou a saída de Elano da partida. Coube a Keita contribuir para que Kaká abandonasse o jogo. Numa trombada com o 10 brasileiro, ele simulou ter sido agredido. O árbitro francês foi na onda e deu o segundo cartão amarelo para Kaká, determinando sua expulsão.

Fim de jogo. Brasil classificado para a fase seginte da Copa. Agora é esperar o jogo de sexta-feira contra Portugal, em Durban, para saber quem será o primeiro  colocado do grupo G.
Aroldo José Marinho

Nenhum comentário: