Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PT e PMDB anunciam dobradinha entre os dois partidos

Segue postagem de notícia publicada na edição on-line do jornal Correio Braziliense de hoje, às 13:00.

PT e PMDB anunciam dobradinha entre os dois partidos

Lilian Tahan
O PT e PMDB acabam de anunciar publicamente a união entre os dois partidos para a disputa ao Governo do Distrito Federal. No evento que reuniu a direção nacional das duas legendas, foi confirmada a chapa que terá Agnelo Queiroz como candidato à chefia do executivo e o deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB) como vice. Os nomes do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e do senador Cristovam Buarque (PDT)também foram confirmados na composição da chapa. Ambos concorrerão ao Senado Federal.

O anuncio ocorreu depois de vários ensaios de uma composição ente o PT e o PMDB, iniciados após a eleição de Rogério Rosso (PMDB) para o mandato tampão, em abril.

Durante o evento, Agnelo Queiroz afirmou que a reprodução da aliança nacional é a chance de o PT retomar o governo do DF. Cristovam Buarque ressaltou já ter participado de eleições para marcar posição, para vencer, mas que considera a disputa desse ano do tipo em que não se pode “em hipótese alguma ser perdida”.

Os presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer, participaram da reunião que antecipou o anuncio da dobradinha entre os dois partidos.

Nenhum comentário: