Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

SAB na copa: Dunga, o boca limpa

Definitivamente, Dunga não nutre nenhuma paixão pela imprensa brasileira. Nem faz questão de ser politicamente correto com os profissinais do quarto poder. Prova desse fato foi a atitude do treinador brasileiro durante a entrevista coletiva após o jogo em que a seleção nacional derrotou a Costa do Marfim por 3 a zero.

 Num rompante de pura falta de educação, Dunga xingou o jornalista Alex Escobar da TV Globo. A entrevista transcorria normalmente até que Dunga interrompeu repentinamnte uma resposta sobre a cobrança da imprensa sobre Luis Fabiano e disse:

- Algum problema? - voltando-se para Alex Escobar.
- Eu? Não estou nem olhando para você, Dunga - respondeu o jornalista, que havia balançado a cabeça negativamemente enquanto falava ao telefone com o  seu colega de emissora, Tadeu Schmidt.
- Ah bom! Pensei que tinha. Tá bom. Então tá - replicou o treinador, ironicamente.

Após esse diálogo pouco instrutivo com Escobar, enquanto aguardava a próxima pergunta, Dunga sussurrou xingamentos olhando para o repórter. O que ele não esperava é que suas palavras fossem captadas pelo sistema de som da sala de entrevistas.
- Besta! Burro! Cagão... Cagão! - cochichou.
A entrevista continuou, mas, a todo momento, Dunga olhava o repórter e balbuciava xingamentos.
Quando a coletiva acabou, o técnico da Seleção Brasileira se levantou, visivemente irritado, e continuou falando palavrões.

Pelo andaar da carruagem, não é preciso se muito inteligente para constatar que falta ao gaúcho Dunga o famoso jogo de cintur. Grosseria sobra aos montes.
Aroldo José Marinho


Nenhum comentário: