Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

Agenda SAB: Alemanha repete a última Copa

O jogo pela decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo reuniu as equipes de Alemanha e Uruguai. Foi um bom jogo, teve emoção do começo ao fim. Deu Alemanha, paa alegria deste que vos escreve.
Sobre este jogo, segue postagem que Juca Kfouri escreveu no seu blog. Seu texto merece boa leitura.

Aroldo José Marinho



Alemanha repete a última Copa

A verdade é que a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, em Porto Elisabeth, nada teve de depressiva ou desinteressada.
Muito ao contrário.
A Alemanha começou o jogo dando a impressão que liquidaria com o Uruguai, pois tratou de jogar para frente, sem os cuidados que mostrou na derrota para a Espanha.
Mesmo sem sua dupla de ataque titular, Podolski e Klose (este para sorte de Ronaldo que manteve seu recorde de maior artilheiro das Copas, com 15 gols), os germânicos mandaram bola no travessão e logo aos 18 abriram o placar, com Muller pegando o rebote de uma batida de roupa do goleiro Muslera, em péssima jornada, depois de chute de fora da área de Schweinsteiger.
O Uruguai pareceu aceitar a superioridade europeia e se encolheu.
Até que, exatos 10 minutos depois, Perez roubou brilhantemente uma bola de Schweinsteiger e armou o contra-ataque bem concluído por Cavani, para empatar.
Aí, a situação se inverteu e o Uruguai sempre esteve mais perto do gol, até o fim do primeiro tempo e no começo do segundo, quando Suarez perdeu um gol incrível.
Coisa que Forlan não fez aos 5 minutos, ao contrário.
Ele fez um gol incrível, ao dar sem pulo maravilhoso num cruzamento que veio da direita e virar o marcador.
O jogo tinha a cara da Celeste quando um cruzamento que era de Muslera acabou na cabeça de Jansen, aos 11, para novo empate.
Então o jogo ficou lá e cá, com os dois querendo a vitória, com os dois fazendo por merecê-la, numa prova de enorme respeito aos torcedores,  ao futebol.
E ao faltarem nove minutos para o fim do jogo disputado sob chuva,  um bate-rebate na pequena área uruguaia, com infelicidade de Diego Lugano, sobrou para Khedira fazer 3 a 2 e dar o tetra-terceiro lugar aos alemães, repetindo 1934, 1970 e 2006.
Uma vez, em 1958, a Alemanha, derrotada pela França, ficou com o quarto lugar.
Já o Uruguai é tri-quarto, como em 1954 e em 1970.
No último segundo, Forlan cobrou uma falta no travessão germânico.
Um jogão


Alemanha 3 x 2 Uruguai

Nenhum comentário: