Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SAB na copa: Final de semana crucial

Amanhã começa a rodada das quartas de final na Copa do Mundo realizada  na África do Sul. Diversas seleções participantes já arrumaram as malas e voltaram para casa. Entre elas, França e Itália, duas campeãs mundiais. Outro espanto foi o bom desempenho das equipes do continente americano. Todas superaram a fase de grupo da competição. Infelizmente, o mesmo não aconteceu com os países africanos. Quase todos foram eliminados. Só Gana resiste. Até quando?

Após dois de folga, a Copa entra, de novo, na ordem do dia.  No final de semana, dois jogos, certamente, irão mexer com as emoções dos torcedores do mundo inteiro.  Dois duelos envolvendo a rivalidade América do  Sul x Europa. Primeiro na sexta-feira, quando Brasil e Holanda se enfrentarão para valer. Quem perder volta para casa. No dia seguinte, será a vez de Alemanha e Argentina medirem forças.
O jogo de sexta-feira deverá ser aberto. Provavelmente, as duas equipes jogarão procurando o gol incessantemente. Espera-se que o Brasil supere a equipe laranja. Quanto ao jogo seguinte, os especialistas apontam favoritismo para a Argentina. Todavia, do fundo do coração, a torcida brasileira aposta suas fichas na equipe multi-cultural alemã. Weiter Deutschland!!!

Uruguais, Gana, Espanha e Paraguai estão na disputa. E merecem respeito. Podem até conquistar o título de campeão nesta Copa. O provável é que, no futuro,  sejam lembrados como simpáticos coadjuvantes. Pois, na verdade, as atenções estarão mesmo focadas nos jogos que acontecerão às 11:00, no horário de Brasília. Creio que o novo campeão do mundo sairá de um deles.
Aroldo José Marinho

anterior definiu novos confrontos    

Nenhum comentário: