Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

SAB na copa: Olé Espanha

Neste domingo, após 64 partidas, foi realizada a grande final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. O estádio estava lotado. Até Nelson Mandela deu o ar de sua graça. Foi o bastante para emocionar todas as pessoas que amam a liberdade. 

Como na Copa de 2006, estavam frente a frente duas seleções da Europa. Uma delas, a Holanda, disputava o título pela terceira vez. Foi derrotada em 1974 e 1978. A outra, a Espanha, era debutante nessa disputa. Apesar de ser a atual campeã da Europa, era vista com desconfiança. Sua fama de equipe que "amarela" não tinha sido esquecida.

Durante os 90 minutos do tempo normal e na prorrogação, a Holanda fez um jogo cautelosos. Nem parecia ser a mesma equipe laranja que virou em cima do Brasil e mostrou talento frente ao Uruguai. Mostraram proximidade do jogo duro:  tomaram sete amarelos, um vermelho (após dois amarelos de Heitinga) .

A Espanha decidiu superar, de vez, a fama de sempre  "amarelar" . Jogou no ataque e teve seu esforço premiado quando faltavam quatro minutos para o final da prorrogação. Depois de troca de passes na área holandesa, a bola sobrou para Iniesta. O cara da camisa 6 tocou para as redes e saiu para o abraço.

Depois foi só segurar a pressão que a equipe holandesa fez com 10 homens. Fez a sua parte até ouvir o apito do juiz. Espanha campeã mundial!

Aroldo José Marinho




Espanha 1 x 0 Holanda


Nenhum comentário: